Coisas com que todas as grávidas se preocupam, mas não devem

22, Fev 2022
Como dar a feliz noticia aos amigos
Quer a gravidez tenha sido planeada ou uma completa surpresa, contar a grande notícia aos amigos pode ser intimidante. Mas é quase certo de que vão dar o seu apoio e podem mesmo até já ter adivinhado.
Tarefas e trabalhos do dia-a-dia
Não se pode subestimar o poder do “bebé”. De um momento para o outro limpar a casa ou gravar a série que dá na TV podem tornar-se grandes pesadelos emocionais. Tão depressa a grávida está eufórica como no momento seguinte está tristíssima. Até as mulheres mais tranquilas passarão provavelmente por esta montanha russa de emoções em algum momento. É importante que não se preocupe exageradamente, encare as situações com alguma leveza e responsabilize as hormonas. No entanto, se estiver demasiado preocupada, em especial se sentir que está deprimida procure ajuda profissional.
Pernas inchadas
Muitas mulheres sofrem de retenção de líquidos durante a gravidez, ficando com pés, tornozelos, pernas, mãos e/ou face inchadas. De forma geral é algo completamente normal.
Estrias

Infelizmente é praticamente impossível de as evitar. Deve no entanto, usar um bom creme durante a gravidez para as minimizar e lembrar-se que com o tempo elas se vão desvanecendo e não ficam tão más como lhe parece.
Fazer um plano para o nascimento
Pode fazer um plano detalhado para o nascimento com o tipo de parto que pretende, que tipo de anestesia pretende, qual médico, qual parteira, até que musica gostaria de ouvir. No entanto, terá que ser flexível, o parto pode ser imprevisível e as coisas podem ter que acontecer de forma diferente. Não se preocupe demasiado com isso, o importante é a chegada do bebé.
Não entre em pânico com coisas pequeninas que não valem a pena.
Ver todos os artigos